Fim do 14º e 15º Salário dos Parlamentares
O 14 º e 15º salário dos parlamentares foi um tema que comentamos anteriormente, falando sobre seu adiamento (Confira o artigo aqui). Creio que depois do assunto ter ficado tão saturado, a proposta da senadora licenciada Gleisi Hoffman (PT-PR), atual ministra da Casa Civil, foi aprovada pela Câmara nesta quarta-feira (27) e encaminhada ao presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL).
Com tal medida a Câmara e o Senado irão economizar em torno de R$ 30,1 milhões por ano. Depois de uma longa negociação finalmente falta bem pouco para que tal regalia acabe. Por mais que ainda haja vários outras "ajudas" que podem ser considerados exagerados ou supérfluos como por exemplo: o auxílio gravata ou verbas para viagens aéreas, ou seja, um salário de R$12.847,20 não é suficiente para comprar gravatas ou passagens aéreas.
Enfim, pequenos passos vêm sendo dados nos últimos anos, tais medidas de correção que a muito tempo deveriam ter sido tomadas vêm ocorrendo, antes tarde do que nunca, como o julgamento do mensalão e o condenamento dos infratores, medidas estas que ajudam o cidadão brasileiro a ter um pouco de esperança na mudança e evolução da nação. O voto de cabresto continuou até muito tempo depois do seu dito fim, claro que de uma forma diferente, porém este mesmo eleitor passou a pensar e cobrar seus direitos, foram recolhidas 47 mil assinaturas de pessoas que pediam o fim desse benefício que se um dia foi necessário, foi a há 60 anos, hoje caminhando pro seu fim.
André Luiz Sampaio
0 comentários